Quando o arquiteto brasileiro Guilherme Torres foi chamado para decorar o apartamento do DJ e colecionador Pil Marques, em São Paulo, inicialmente pensou que seria fácil ajudá-lo a organizar suas diversas coleções, e adaptar o apartamento de acordo com o seu gosto.
Mas o que começou como uma tarefa rotineira acabou como uma aventura imprevisível onde as coleções tomaram as rédeas e exigiu toda a energia e atenção do arquiteto para encontrar o mobiliário e lugar ideal para abrigá-las.
A ampla sala de estar ganhou tons de azul e tornou-se o cenário perfeito para o mobiliário vintage e a arte do proprietário. Novas peças-chaves foram adicionadas, como o tapete de pele de carneiro, o grande sofá e as prateleira pretas.
A cozinha, integrada com a sala de estar, foi pintado de rosa. É incrível que mesmo lá a coleção não foi posta de lado, pelo contrário, existem dezenas de pinguins, palhaços, coelhos e figuras de ação.
Esta atmosfera particularmente é eminente em todas as áreas, incluindo as paredes do banheiro que foram literalmente invadidas por objetos raros, comprados em suas viagens pelo mundo.
O que realmente Guilherme Torres realizou neste projeto, foi entrar na alma das obsessões do proprietário, adotar seu universo e facilmente decorar uma casa que parece surpreendentemente real e ao mesmo tempo bonito.
Pode-se dizer que este é o exemplo perfeito de uma casa de menino
transformado em um paraíso pop adulto, um lugar ideal, onde todos os
objetos têm a aparência e as cores de um conto de fadas.
Temos certeza de que não só Pil Marques, mas os brinquedos também têm muito a agradecer!
Via: Yatzer ; Studio Guilherme Torres
Nenhum comentário:
Postar um comentário