26 de novembro de 2012

New Hotel by Irmãos Campana


Os Irmãos Campana foram contratados por Dakis Joannou, dono de uma rede de hotéis de luxo, para reinventar o antigo Olympic Palace Hotel, em Atenas, Grécia. 


Conhecido agora como NEW Hotel, o seu novo projeto oferece uma abordagem totalmente nova de design de interiores.
Atraído pela sua linguagem específica da arte urbana e contemporênea, Joannou lhes deu absoluta liberdade de sonhar. O resultado foi um projeto espetacular e consciente onde os arquitetos fizeram o seu melhor para preservar e incorporar elementos chaves da estrutura antiga.
Os interiores são simplesmente impressionantes. Os móveis artesanais e com medidas incomum fazem com que os hóspedes se sintam em uma instalação de arte. 


Os 79 quartos apresentam um trabalho poético da tradição popular grega, que se desenvolve em torno de três temas:
 Karagiozis, um personagem travesso de fantoches de sombra e muito amado do folclore grego. Foram representados por esculturas metálicas banhadas a ouro e montados nas paredes como contos de fada em movimento.


Cartões Postais da Atenas antiga acenando ao turismo e executado com um toque de design moderno. Dispostos a esmo nas paredes do quarto, eles são um lembrete do costume já perdido de enviar lembranças de viagem, substituídos hoje por e-mails e mensagens por celular.


Vaskania, o mau olhado, usado para proteger contra mau agouro e má sorte. As contas levam uma nota psicodélica iluminadas com LEDs lembrando um céu estrelado nas paredes dos quartos.


Igualmente impressionante são os banheiros, replicando o uso criativo de materiais e espaço. 
Os lavatórios tomam a forma de rochas fragmentadas e podem até ser confundidos com esculturas. 


Penthouse Suíte:

Inspirado na cadeira Favela dos Irmãos Campana, as colunas do restaurante foram cobertas com pedaços cortados dos móveis de madeira do antigo hotel. 



Via: NEW Hotel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...