3 de janeiro de 2013

Um sonho de apartamento em Barcelona

O desafio deste projeto de interiores executado pelas arquitetas espanholas Elina Vilà e Agnés Blanch, do Estúdio Minim, foi adaptar um antigo escritório comercial, localizado em um típico edifício de Barcelona, para uma residência moderna, funcional e confortável sem perder a sigularidade da arquitetura modernista e a força dos elementos decorativos originais. 
Apesar de difícil, o Estúdio Minim atingiu o seu objetivo. O piso de ladrilho hidráulico floral se manteve intacto e o teto continuou com suas belas molduras e rosetas de gesso originais da casa. As madeiras das janelas e portas se apresentavam em perfeito estado e os vitrais das portas continuam transformando a luz natural em um gracioso arco-íris nos ambientes.
E para decorar o apartamento, as arquitetas optaram por moveis contemporâneos que não chamassem muita atenção deixando a arquitetura modernista como a grande protagonista do projeto.
Na sala de estar, a disposição do sofá em “L” cria uma divisão sutil com a sala de jantar.

As poltronas laranjas quebram o predomínio das cores marrom e rosa e dão um toque casual ao ambiente.
A ilha foi projetada com comprimento suficiente para servir como área de jantar para quatro pessoas. Além disso, foi instalado teppanyaki grill e fogão de indução com um capuz decorativo.

Via: MiCasa, Estudio Minim

********

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...